sexta-feira, 5 de maio de 2006

O "Desenvolvimento Sustentável" como área de trabalho

A SGS* promove o ‘Desenvolvimento Sustentável’ como uma nova área de trabalho em Portugal.

Segundo a SGS, a sustentabilidade da gestão empresarial é cada vez mais um tema recorrente nas empresas portuguesas, as quais ao pretenderem aumentar a sua eficiência operacional têm que se preocupar com os aspectos económicos sem descurar a vertente ambiental (protecção do meio e economia de recursos naturais) nem a vertente social (a motivação e o empenho dos colaboradores é um elemento não só diferenciador mas gerador de mais e melhor produtividade).
Desta forma precisam-se profissionais que entendam os três pilares da sustentabilidade (económico, ambiental e social) e os saibam rentabilizar no seio das organizações.

*A SGS ICS é o Organismo de Certificação do Grupo SGS Portugal, líder na certificação de sistemas de Gestão da Qualidade, Ambiente, Segurança, Responsabilidade Social, Serviços e Produtos, entre outros.

2 comentários:

AnaCristina disse...

Tenho um desafio lá no meu cantinho. Vai até lá e contribui!

badger disse...

Olá..

Não serei um expert... mas longe vão os dias de faculdade, e já nessa altura ouvia o batalhar deste tema!!

O desenvolvimento sustentável, «de mãos dadas» com a gestão empresarial, será um facto quando realmente as empresas comecem a sentir repercursões na sua actividade (lucros!!)... e os consumidores são os únicos que podem fazer face a isso!!

BOm fim de semana!!