terça-feira, 4 de julho de 2006

As novas do ME

- Possibilidade de recrutamento pelos estabelecimentos de ensino no caso de substituições temporárias de docentes. Até aqui, estas substituições eram feitas ao longo do ano através de concursos cíclicos de colocação, realizados a nível nacional, que deixam de existir a partir de Dezembro para darem lugar à contratação directa. O objectivo é agilizar processos para que o recrutamento possa ser feito de uma forma personalizada. NÃO GOSTO NADA :(:(:(
- Mediante a apresentação de projectos que promovam a qualidade do ensino, as escolas podem, após autorização do Ministério da Educação, celebrar contratos individuais de trabalho através de um anúncio num jornal ou numa bolsa de emprego a disponibilizar no site do Ministério, fazer a entrevista e proceder à contratação. Estão contemplados nestes casos projectos para melhorar os resultados a Matemática e também propostas para combater a indisciplina. Além disso, estes professores também poderão ser solicitados para prestar apoio técnico a determinado tipo de disciplinas mais especializadas, como acontece, sobretudo, nos cursos profissionais. TENHO MUITAS DÚVIDAS?!?!?!
- Integração de 2500 professores dados como incapacitados para leccionar por questões de saúde noutros serviços da Administração Pública. HUMM, VAMOS LÁ VER…

- atribuir a entidades externas como sociedades científicas e departamentos universitários a avaliação dos manuais escolares, antes da sua comercialização. BOA :)

Sem comentários: