domingo, 30 de dezembro de 2007

(clicar para ampliar)

sábado, 29 de dezembro de 2007

E é a vidinha...

Um fazendeiro coleccionava cavalos e só lhe faltava um determinado espécime. Umdia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo... Assim, ele chateou o seu vizinho até conseguir comprá-lo. Um mês depois o cavalo adoeceu e ele chamou o veterinário: - Bem, o seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias. No terceiro dia eu voltarei e caso ele não esteja melhor será necessário sacrificá-lo.
Neste momento, o porco escutava toda a conversa. No dia seguinte deram-lhe o medicamento e o cavalo nada. O porco aproximou-se do cavalo e disse: - Força amigo! Levanta-te daí!
No segundo dia, deram-lhe outra vez o medicamento e nada. O porco aproximou-se e disse: - Vamos lá amigo, levanta-te senão vais morrer!
No terceiro dia deram mais uma vez o medicamento e nada. O veterinário disse: - Infelizmente vamos ter que sacrificá-lo, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.
O porco aproximou-se e disse: - Amigo, é agora ou nunca... levanta-te já! Coragem!
De repente o cavalo deu um pulo e saiu a correr; o dono gritou: - Milagre! O cavalo melhorou. Isto merece uma festa. Vamos matar o porco!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Back to work

Não há altura em que me custe mais trabalhar do que esta: entre o Natal e o Ano Novo...
Querer adiantar a preparação das aulas no tempo em que estou "de férias" em casa.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Afinal, qual a função do apóstrofo?


(recebido por mail... vá lá, desta vez não foram os meus!)