sexta-feira, 21 de março de 2008

[Animais 2]: Sabia que...

- A maneira mais fácil de diferenciar um animal carnívoro de um herbívoro é olhando-o nos olhos. Os carnívoros (desde cães a leões) possuem os olhos na parte da frente da cabeça, o que facilita a localização do alimento. Já os herbívoros (aves, coelhos, etc.) possuem os olhos lateralmente na cabeça para perceber a aproximação de um possível predador.
- As ovelhas não bebem água corrente.
- Um estudo recente concluiu que o contacto com animais domésticos estimula o sistema imunitário ajudando a reduzir o risco de alergias.
- Os morcegos viram sempre para a esquerda quando saem da caverna.
- A louva-a-deus é o único insecto que consegue rodar a cabeça 360º.
- Por ano, milhões de árvores são plantadas acidentalmente por esquilos, que enterram nozes e se esquecem onde as enterraram!
- Só as fêmeas dos mosquitos é que picam os mamíferos, já que os machos são vegetarianos e nem sequer possuem ferrão. As fêmeas necessitam de sangue para desenvolver os seus ovos, os quais são depois depositados em águas paradas, desde que límpidas.
- A coloração vermelha com pintas pretas nas "costas" das joaninhas, que tanto agrada a visão humana, é na verdade, um aviso aos pássaros, seus inimigos naturais. Passam a mensagem "mantém-te distante que temos um péssimo sabor". Esses insectos, chamados Coleópteros Coccinelídeos , além de bonitos, são extremamente benéficos ao Homem, pois alimentam-se de pulgões, bichos que sugam a seiva das plantas, podendo causar-lhes sérios prejuízos.

Sem comentários: