quinta-feira, 31 de julho de 2008

Novo blog

Se por esta altura criasse um novo blog chamar-se-ia
"Oh não, sou professora!!!"

PS: E agora vou ali esquecer-me por uns tempinhos que sou profesora ;)
BOAS FÉRIAS!!!

AMI e o Ambiente

Projecto de Recolha e Reciclagem de Óleos Alimentares Usados
.
Até hoje, o principal destino dos óleos usados em Portugal tem sido o despejo na rede de esgotos e este é um dos maiores erros que pode cometer! Pela primeira vez, vai passar a existir em Portugal, uma resposta de âmbito nacional para o destino dos óleos alimentares usados. A AMI lançou ao público um Projecto de Recolha e Reciclagem de Óleos Alimentares Usados que conta já com a participação de milhares de restaurantes, hotéis, cantinas, escolas, Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais.
Os cidadãos que queiram entregar os óleos alimentares usados, poderão fazer a entrega numa garrafa fechada, dirigindo-se a um dos restaurantes aderentes, que se encontram identificados e cuja listagem poderá ser consultada aqui. Os estabelecimentos que pretendam aderir, recebendo recipientes próprios para a deposição dos óleos alimentares usados, deverão telefonar gratuitamente para o número 800 299 300.
.
Mas porquê recolher e reciclar os Óleos Alimentares Usados?
.
Porque quando lançados nas redes de drenagem de águas residuais, estes óleos poluem e obstruem os filtros existentes nas ETAR´s, tornando-se assim um grande obstáculo ao seu bom funcionamento.
Este novo projecto ambiental da AMI permitirá não só evitar a contaminação das águas residuais mas também transformar os óleos alimentares usados em biodiesel, fornecendo uma fonte energética ecológica e alternativa aos combustíveis fósseis, e contribuindo desta forma para reduzir as emissões de Gases de Efeito de Estufa (GEE). A AMI dá assim a sua contribuição para favorecer a independência energética do país, conseguindo atingir este objectivo de forma sustentável e não comprometendo outros recursos igualmente fundamentais para o desenvolvimento da sociedade e para o bem-estar da população.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Dê uma nova vida aos seus livros escolares usados, coloque-os no LIVRÃO!

Numa iniciativa conjunta da Entrajuda, do Clube dos Livros e da Livrarias Bertrand, está a decorrer uma campanha de recuperação de livros escolares usados que tem como objectivo a sua reutilização ou correcta destruição, numa perspectiva de boas práticas de responsabilidade social e ambiental.
Dê uma nova vida aos seus livros escolares usados, coloque-os no Livrão é o nome desta campanha que se prolonga até ao final do mês de Julho. Os pontos de recolha, Livrões, estarão colocados na rede de Livrarias Bertrand, nas agências da Caixa Geral de Depósitos, nas lojas Pingo Doce e Feira Nova aderentes, nas lojas do Instituto Português da Juventude, para além das escolas aderentes.
A campanha prevê ainda que os livros escolares sejam reutilizados. Ou seja, os que ainda estiveram em vigor e em bom estado, poderão ter um valor equivalente a 20% do preço do livro. Este será pago ao dador do livro por transferência bancária, desde que verificados os requisitos inscritos no folheto que se encontra aposto no ‘Livrão’. Depois os livros serão disponibilizados para venda on-line no site www.clubedoslivros.com ou através da Linha de Apoio 214 691 892, com 50% de desconto sobre o preço de venda.

sábado, 12 de julho de 2008

O cúmulo da vaidade [de alguém que eu conheço!]...

... é ter uns sapatos de salto tão alto, mas tão alto,
que descalçados, nem eles próprios se aguentam em pé!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Em avaliação....


...primeiro a deles... agora a minha...