sábado, 3 de setembro de 2005

Concurso de colocação de professores válido por três ou quatro anos

"José Sócrates anunciou esta noite que o concurso de colocação de professores será válido por três ou quatro anos consoante o ciclo de ensino. O Governo pretende que esta alteração entre em vigor a partir do próximo ano lectivo.
No próximo ano lectivo o concurso de colocação de docentes nas escolas portuguesas "será válido por um período de três ou quatro anos, conforme a duração do ciclo de ensino", de modo a evitar a "instabilidade permanente provocada pelos professores em trânsito, saltando de escola para escola", afirmou José Sócrates."
02.09.2005 in PUBLICO.PT

E porque é que isto não me está a agradar nada???!!!

6 comentários:

xana disse...

Será porque isso só nos vai prejudicar a nós... os e as pobres contratados????


:)Sorrisos!:)

(ah!, e obrigada pela tua visita!)

Miguel disse...

Este anúncio, feito da forma como foi, só cria ainda mais confusão e dúvdas na cabeça dos professores. São od professores do qzp que vão poder estar 3 ou 4 anos na escola? E os que estão longe sa sua casa? E os quadro de escola? E as vagas que não são permanentes?
Anunciar em cima do "joelho" não vale...

fernando alves disse...

Isso ainda não está bem explicado mas realmente não soa muito bem. Significa, provavelmente, que quem não conseguir colocação no próximo ano quase de certeza que não dará mais aulas na sua vida.
Aquela abécula que se diz primeiro ministro mandou isto para o ar só para agradar ao povão e este, como não sabe nada sobre o assunto, concorda cegamente.
Enfim...

Nina disse...

Nem a mim...só ficarão bem os colegas k fikarem em escolas perto de casa..e se me calhar um lugar k n me interessa??? c a agravante de ficarem escolas ocupadas e eu sem possibilidade de mudar...sim pk afinal deixam de vir a concurso..grande treta...enfimmmmmmm

Beijinhooo :)

Teoriazita disse...

ui... aí vem uma nova guerra!

NP disse...

Percebo-te muito bem, tenho as mesmas reservas!

Linkei o teu blog no meu!

Boa sorte! :)