segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Chocolate faz bem ao cérebro

O chocolate, conhecido pelos benefícios cardiovasculares, faz igualmente bem ao cérebro, ao favorecer a circulação sanguínea cerebral, indicam dois estudos divulgados ontem.
A primeira investigação foi realizada em jovens mulheres saudáveis. O objectivo era identificar se uma bebida rica em flavonóide, uma substância anti-oxidante contida no cacau, estimula as funções mentais durante um teste. Comparativamente a um grupo de mulheres que não consumiram flavonóide, a circulação sanguínea cerebral do grupo que consumiu aumentou durante um período de duas a três horas. Segundo os médicos responsáveis, a investigação mostra as potencialidades das bebidas ricas em flavonóides para o tratamento de pessoas idosas, que sofrem de demência ou que sofreram acidentes cerebrais.
Um segundo estudo foi realizado em pessoas saudáveis com mais de 50 anos. Concluiu-se igualmente que há aumento do fluxo sanguíneo cerebral em pessoas que consomem bebidas ricas em flavonóides. No entanto, os efeitos do cacau sobre o cérebro devem continuar a ser estudados e verificados, nomeadamente através de ensaios clínicos mais aprofundados. (daqui)

Aqui a ChocoHolic sabia que só podia ser bom, muitoooooooo bom!!!!!!

3 comentários:

Marina disse...

Ai que eu gosto taaaaaaaaaaaaaaaaaanto destes estudos! =)

Movimento em Defesa do Rio Tinto disse...

Para que se abra mais uma porta para a divulgação do muito trabalho válido que os professores desenvolvem junto dos alunos, na área da preservação do ambiente, vimos oferecer o nosso espaço, para a eventual publicação de material (textos, imagens, ...) que nos queiram enviar, através do endereço electrónico que temos visível no nosso blog.
Somos um movimento que luta para salvar um rio que tem sido alvo de inqualificáveis atentados.

Anónimo disse...

Juntando estes dados aos que reproduzi lá no meu cantinho sobre este assunto, só posso concluir que, felizmente, sou Chocaholic!!

Beijinhos :)