terça-feira, 24 de julho de 2007

[Alunos]: Pérolas do conhecimento científico

Pérola 1:
Ao ler um texto sobre as causas da ocorrência de movimentos em massa, nomeadamente as precipitações elevadas ocorridas no local, o aluno A. de 11.º ano perguntou o que eram "precipitações". Foi imediatamente esclarecido por um colega de turma: " - São as chuvas, dahh".
Algum tempo mais tarde e uns capítulos mais à frente falava-se da origem dos calcários por precipitação química. O aluno L. pergunta baixinho ao aluno A.: "- O que é que é precipitação química?". Resposta imediata de A.: "- É a chuva ácida!". (Professora morta de riso com a relação!)
Pérola 2:
"os calcários recifais formaram-se porque foram expelidos pelo vulcão durante a sua erupção violenta!" (ora aí está um fenómeno que gostava de ter visto!)
Pérola 3:
Ao fazer revisões sobre a fotossíntese dada no ano anterior, e vendo que os conhecimentos sobre o tema estava para lá de esquecidos...
Professora: "- Então vocês são capazes de realizar fotossíntese?". Silêncio pensativo do outro lado... até uma resposta afirmativa (?!). Depois de mais conversa na tentativa de avaliar o grau de conhecimentos ficou-se a saber que também as paredes da sala de aula realizavam fotossíntese porque tinham impregnadas umas coisinhas verdes (cloroplastos talvez?!)... (Sem comentários!)
Pérola 4:
Professora: "- Legende a figura # que representa a constituição básica de uma célula."
Aluno: "- Crosta, manto e núcleo." (Por sorte o núcleo estava no sítio certo! LOL!)

4 comentários:

A Professorinha disse...

Nada como rirmos de algumas coisas... Se não ficariamos loucas!!!

Stôra disse...

LOL mas que pérolas!!!
*Beijinhos*

Marina disse...

Ena pa, a perola 1 e espectacular!
eh eh
Diz me que isso nao e real e é uma piada q viste no mail!

Beijitos e ate breve!

olho_azul disse...

Fantástico! Nível 5 nas respostas!
Ora diz lá, sendo a criatividade um aspecto a avaliar, estes alunos têm-na apuradíssima!
Beijocas