segunda-feira, 30 de julho de 2007

Fluviário de Mora... ou "uma espécie de Oceanário de água doce"

O Fluviário de Mora vai receber esta semana o visitante cem mil apenas quatro meses depois da abertura ao público a 22 de Março. São 25 mil pessoas que, mensalmente, exploram este reino aquático para admirar a riqueza da flora e fauna alentejana e descobrir espécies exóticas ambientadas à natureza local.

O complexo do Fluviário revela um mundo de rios e pequenos lagos, habitat natural para peixes e mamíferos nacionais, num ecossistema mediterrânico de elevada diversidade. À flora e fauna portuguesa juntam-se também os ambientes dos lagos africanos e da bacia amazónica com inúmeras espécies exóticas em exposição. O casal de lontras Cristiano Ronaldo e Marisa completam a oferta sendo diariamente alvo de particular atenção por parte dos visitantes.

O Fluviário de Mora, localizado nas margens da Ribeira da Raia, é pioneiro na Europa e visa dar a conhecer a importância do meio aquático e das espécies autóctones, promovendo o respeito pelo mundo natural e a importância actual da água e dos recursos hídricos junto dos visitantes. (notícia daqui)

Cem mil visitantes e eu que vivo "aqui ao lado" ainda não fui lá "cuscar"...
Mas destas férias não passa ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

... é por essas e por outras que tenho saudadinhas do alentejo...

(: sorrisos! (: